Meditar e meditar



"Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir. Se, pois, Satanás se levantou contra si mesmo e está dividido, não pode subsistir, mas perece. Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa." Marcos 3: 24-27

O Senhor Jesus falou as Palavras acima, no começo Ele diz sobre ter um reino dividido entre si. Isso se encaixa em nossa vida, por exemplo, quantas vezes você dividiu entre si mesmo? Seja com pensamentos, sentimentos e emoções?

Um corpo não é só feito de perna, cabeça, e braços. Tem o cérebro,  coxa, olhos, nariz e etc. Somos formados por varias partes e não vemos o nosso pé direito querendo ir para o lado e o nosso pé esquerdo querendo ir para outro. Eles estão unidos em uma direção, obedecendo nosso cérebro. Por isso a importância da união, em estar unido com o único propósito. Seja pela fé, alma, espírito e corpo. Devemos unir o nosso interior para o propósito de Deus para nossa vida.

E sobre o valente citado, segue uma mensagem que vi do bispo Romualdo no facebook: 

Você é valente ou Mais Valente?
Todo mundo luta por um bem. A família é um bem, a saúde é um bem, o trabalho é um bem, os filhos são um bem, o casamento é um bem. Claro, o bem maior é a salvação eterna. Uns tiveram e perderam, outros nunca tiveram, mas todos querem. O que perdeu quer ter de volta, o que nunca teve faria de tudo para ter. Aí vai a dica:
“Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar- lhe os bens, sem primeiro amarrá- lo; e só então lhe saqueará a casa”. (Marcos 3:27)
Os bens estavam nas mãos de um valente. Jesus mostra que temos que ser mais valentes. Só assim podemos amarrar o valente e ter acesso aos bens. O problema é que as pessoas têm focado os bens e não o valente. Veja o caso de Jericó: Deus disse a Josué que havia entregado nas mãos dele os valentes de Jericó, e Josué teria que ser mais valente do que aqueles valentes.
Então, não basta ser valente, tem que ser mais valente que o inimigo. Amarrar uma pessoa pacata é uma coisa, mas para amarrar um Valente se tem que ser mais valente do que ele. Como essa valentia é vista? Não seria através do sacrifício ? O valente pode até dar uma boa oferta, mas o MAIS VALENTE sacrifica.

Comentários

Postagens mais visitadas