Pedir o tempo todo, sobre tudo e todos...

Resultado de imagem para tumblr garota lendo a biblia

Hoje aprendi algo muito importante.Algo que parece pequeno e sempre esteve na minha cara, mas não percebei.Ontem li no facebook sobre esse versículo : "Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus." (Tiago 4:2)

Achei interessante sobre pedir a Deus, muitas vezes pedimos um emprego, uma família que sirva a Deus, uma casa e assim por diante. Deus quer fazer coisas grandes em nossa vida, não tenho duvida disso, mas gostaria de falar sobre pedir certas coisas como: paciência, falar menos, não mentir, não enganar, não guardar magoa, não alimentar maus pensamentos, não ficar com maus olhos depois de ver algo errado, pedir para que sejamos menos inseguras, confiarmos mais em Deus e em nós mesmo, pedir um coração novo.

Pedir algo que parece pequeno aos nosso olhos e achamos que conseguimos fazer sozinhas, por exemplo, uma amiga disse uma palavra certa vez e você disse pra você que aquilo não era nada, e depois de alguns dias ela solta outra palavra e sem perceber você vai guardando dentro de si uma certa repulsa contra ela.Ela manda mensagem no grupo do whats e logo você pensa: Lá vem ela, com a chatice( ou algo do tipo). Não somente esse caso mais muitos outros,  como falar sem pensar e depois ver a besteira que fez. Ou pensamentos maus que ficam rodeando sua mente e você aceita todos, ideias erradas a respeito de você mesmo, ou aceitando a condenação do diabo sendo que Deus ja te perdou.

São coisas que parece pequenas, mas muitas vezes não pedimos ajuda a Deus exatamente por isso, por você achar ser pequeno e achar que vence sozinha. Mais devemos ir até Deus e falar com Ele mesmo que pareça pequeno e sem insignificância, pedir ajuda para ter paciência, para não falarmos demais, ou para não falarmos  mentiras, para guardarmos a nossa boca, para rejeitar todos os pensamentos ruins que o diabo joga e na hora que vim um.... correr para Os Braço de Deus e pedir que Ele ajude você a vencer a esse pensamentos. Ou ideias erradas a respeito de você mesmo.

Percebi que mesmo que seja algo simples que você sabe que não deve guardar dentro de si e aquilo ficar te atormentando você deve ir até Deus e falar tudo o que esta tentando vencer. Estou no propósito da terapia de ler o Salmos 51 e percebo que constantemente Davi faz isso. Olha isso:
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. "Salmos 51:10,11

Davi pediu um coração puro, mas como isso é possível? Pediu pra que O Espírito de Deus não fosse retirado dEle. Ele pediu pra Deus aquilo que Ele necessitava. O que você necessita? O que você tem levado nos ombros achando que consegue vencer sozinha? A partir de hoje vamos firme na ideia de pedir tudo a Deus, mesmo que parece que seja coisas simples e sem sentidos. Fale com Ele sobre os pensamentos de derrota, fale sobre a preguiça que você quer vencer, fale sobre o sentimento que esta no seu coração, fale pra ter novos olhos, olhos puros...enfim, fale com Deus.Como uma criança que precisa ajuda em tudo que assim sejamos com Deus pedindo Sua ajuda em tudo e em todos os momentos, em todos os sentimentos, pensamentos, ideias e atitudes. 

Ele irá nos ajudar, permanecendo firme e sempre recorrer e pedir Sua ajuda.


Comentários

Postagens mais visitadas