Pv 3:

Resultado de imagem para jovem cristã tumblr 
Hoje é sobre Provérbios 3 

No começo do capitulo o Senhor diz para guardarmos em nosso coração os mandamentos Dele e com isso os nossos dias irão aumentar, e fico pensando como é precioso a Palavra de Deus, como é importante lermos e meditarmos em cada trechinho na bíblia e guardamos eles com a gente.

"Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração." Provérbios 3:3 
Benignidade tem a ver com bondade e ser a fiel a Ele, e logo mais Deus diz que com isso acharemos graça para Ele e para os homens. 

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. "Provérbios 3:5-6
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:6

Com o tempo vamos tendo muito conhecimentos sobre a Palavra de Deus e não devemos achar que ja sabemos de algo e pronto. Nosso entendimento e o que achamos são burrisses, muitas vezes cheios de orgulho e querendo apenas o nosso bem, mas a Sabedoria dEle, da vida e a ela devemos a nossa confiança. E se reconheceremos Ele em nossos caminhos, Ele arrumará nossos caminhos errados.


" Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Provérbios 3: 12 
Como um Pai que acompanha o filho aonde ele for ou até briga para ele não fazer algo errado assim é o Senhor, nos exortando para o nosso bem.

Existem muitas outras joias nesse capitulo de Provérbios, mas por enquanto colocarei aqui só essas, mas você que esta ai procurando um texto pra acalmar seu coração e responder suas questões interiores, leia a Biblia, leia esse capitulo de Provérbios com calma e meditando em cada versículo. Antes de ler, fale com Deus que você quer ouvir a Ele. E fique atente, Ele estara do seu lado falando contigo como nunca.



Comentários

Postagens mais visitadas