Responder bem, como responder e o tempo certo para responder.

Resultado de imagem para garota cristã TUMBLR

Separei 3 versículos que achei muito interessante: 

Os 3 estão relacionado ao que falamos. A nossa língua tem poder para muitas coisas. Quem já não entrou em uma confusão com apenas uma palavrinha dita? Pois é, ela tem tanto poder que pode te levar a uma confusão ou pode causar um desentendimento.

" A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Pv 15:1

Ou.. trazer paz, trazer esperança e acalmar o coração.  

" O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!" Pv 15:23

Ah, a arte de saber como falar, quando falar e em que momento para falar rs Coloquei esses versículos porque acho e busco muito conseguir ter essa sabedoria ao falar. Como esta dizendo nos versículo pode desviar a fúria, pode trazer alegria quando você responde bem e no tempo certo.

Geralmente quando vamos a uma entrevista de emprego ou algo importante calculamos muito o que iremos falar e como falar, mas com pessoas próximas nem sempre é assim. Falamos sem pensar nas consequenciais e isso prejudica muito. Muitas vezes na gana de responder rápido falamos sem pensar e só depois vemos a besteira que fizemos. Uma palavra dito não pode voltar atrás e por vezes não pode ser esquecida por isso a importância de pensar no que falar.

"O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más." Pv 15:28

Que possamos buscar a sabedoria que vem do Alto para nos ajudar a pensar e meditar no que falar, como falar e o tempo certo de falar. Se conseguimos dominar nossa respostas que quer falar sem parar, imagina o que conseguiremos com as nossas vontades e desejo? Coisas grandes! Sem duvida! 

E as palavras ditas que te trazem dores? É, realmente não podemos voltar atrás, mas podemos hoje decidir meditar nas nossas respostas e palavras. E seguir em frente, caso tenha deixado alguém triste....ir até a pessoas e pedir desculpa, é o começo. Mais decida ver o que esta errado, arrumar e seguir. Não fique só olhando pra traz e carregando uma culpa sem fim. Como Pai, Deus nos mostra o que devemos mudar e nos da força pra mudar. Sigamos firme nisso, nesse propósito.
O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!
Provérbios 15:23
O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!
Provérbios 15:23
O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!
Provérbios 15:23

Comentários

Postagens mais visitadas