Sobre caminhos

Resultado de imagem para jovem entre dois caminhos tumblr 

Dias atrás me perguntava como podemos permanecer em Deus quando o diabo não para de investir mais e mais para que erramos o caminho, falo isso porque existem muitos exemplos de pessoas que eram da fé mais por algo se desviaram e não estão mais,  e meditando em Provérbios 2, encontrei algo muito interessante.   

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O discernimento te guardará e a inteligência te conservará; Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos; "Provérbios 2:1-13

Deixei em negrito algumas partes que achei que fala muito sobre como permanecer com Deus, tenho observado que não é algo que você conquista uma vez e pronto, assim como a salvação é algo pra ser desenvolvido. Eu coloquei o capitulo quase todo porque achei tão incrível tudo, que precisa ser lido tudo. 

No primeiro momento se aceitarmos e escondermos os mandamentos de Deus em nós e assim nos tornaremos perceptíveis a sabedoria, se pedimos por inteligência e conhecimento seremos atendidos. Se procuramos a sabedoria como buscam pratas e tesouros, iremos encontrar quando isso ocorrer  entenderemos sobre Temer a Deus, não ter medo de Quem Ele é, mas respita-Lo e Glorificar a Ele.
 E Ele guarda a sabedoria pra quem anda reto e é um escudo para o sincero. Ou seja, mesmo que alguém fez algo errado e vá ate Ele de forma sincera e humilde, Ele se mostra como um escudo pra proteger(até mesmo das acusações do diabo) para que assim os caminhos sejam guardados e Ele ajuda a mantermos o caminhos que queremos permanecer. 

"Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O discernimento te guardará e a inteligência te conservará; Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;"

Creio que esse versículo fala muito sobre permanecer, pois quando a sabedoria entrar no nosso coração ela sera como alerta para nos desviar dos maus caminhos e permanecer com Ele.  Quando alcançamos essa  sabedoria, ela nos mostrará quando estamos indo de forma errada e não dar ouvidos as pessoas que querem nos desviar do caminho certo. Devemos buscar essa sabedoria, conhecimento, inteligência , guardar os Seus mandamentos para que seja o caminho guiado por Ele, que te conduzira para o melhor. Para a Vida.


Em uma tarde de terça feira aonde sua alma grita com sede dEle e você até tenta  ver um filme cristão, mas ela continua ali...inquieta, gritando como se tivesse com fome, fome dEle, da Palavra dEle. E ao pegar o mesmo capitulo lido pela manhã, Ele fala e me alimenta.



 
Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,
Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.
Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.
Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;
Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos;
Provérbios 2:1-13

Comentários

Postagens mais visitadas