Coração....


 Resultado de imagem para menina tumblr preto e branco

"E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." Gênesis 6: 5

O coração pensa ou sente?

Só podemos nos comunicar com Deus através do nosso espírito, não através daquilo que temos vontade ou através do nosso coração. Porque o nosso coração é ruim, essa é a verdade. 

Quando falamos de coração queremos dizer aquilo que sentimos é ruim....seja o sentimento de inveja, injustiça, ciúmes, tristeza, sentimento de abandono, timidez, de pena e assim por diante.

Logo depois da criação o Senhor, assim como mostra nesse versículo, observou isso. O pensar esta ligado a nossa cabeça e inteligência, mas o coração esta ligado ao sentir algo. E não devemos ser guiado por aquilo que sentimos, muitas vezes, como diz nesse versículo, usamos o coração para pensar e ditar aquilo que devemos fazer. 

Minha amiga, eu sei como muitas vezes os sentimentos vem querer tirar a nossa paz e trazer uma tristeza ou algum tipo de sentimento, mas não seja guiada por aquilo que você sente, não pense com o coração. 

Use sua mente, para falar com Deus. 

E se mesmo assim for difícil, fale com Deus em oração sobre aquilo que o sentimento quer ditar, fale até que no seu interior tenha paz. Me lembrei do Senhor Jesus que antes de ser levado para ser crucificado, o seu coração queria que afastasse aquele cálice, mas usando  a mente Ele sabia o que deveria fazer. Assim devemos agir....lutando contra os nosso sentimentos e fazendo o que realmente precisamos fazer( como acordar cedo e ir trabalhar, sei que queremos muitas vezes dormir um pouquinho mais, isso é  o seu sentir, mas você usa a mente e levanta da sua cama. Se você consegue agir assim para o trabalho, procure reagir da mesma maneira nas outras áreas.) 

É isso, fiquem na fé, lutando contra o nosso coração e desejos da carne.

Comentários

Postagens mais visitadas