Fé emotiva?

 Resultado de imagem para ler a biblia garota tumblr


Ola,que saudades poder escrever aqui..... depois de quase 3 meses, aqui estamos nós... e o nosso Deus, sempre sendo foco de tudo, é o que depois de uma experiência que vivi me lembrou daqui  :)

Gostaria de falar de fé. Siimm, a gente é daquelas que vai direto ao assunto hahahha

Podemos nos deparar com dois tipos de fé, uma emotiva e outra que utiliza a inteligência. Normalmente, depois de um problema ou situação difícil a fé emotiva é a que vemos logo de cara, ela te faz questionar a sua crença, questionar alguém, sentir pena de si mesmo e fazer você se comparar. E sem perceber até gostamos dela de inicio, porque muitas vezes ficamos alimentando ela e concordando com tudo o que ela traz. Ela faz você sentir e já que você passou por algo que influência no seu sentimento, ela tira proveito e você também.

Falo isso porque passei essa semana por uma situação que sem perceber estava "curtindo" a fé a emotiva. Depois de uma atividade e algo que não foi do meu agrado logo comecei a sentir, sentir tristeza, sentir que não sabia fazer nada,  que eu não era boa em nada e assim vai 😢 é algo tão automático que se você não vigiar logo vem. E no meio daquela situação, eu me lembrava do que realmente Deus achava, mas parecia mais fácil alimentar a pena que sentia de mim mesmo. Eu até chorei no meio daquilo, estava afundada em sentimento e por mais que eu orasse não conseguia ouvir a Deus e sabe porque?

Deus não fala quando estamos vivendo uma fé emotiva, no meio daquilo peguei a minha bíblia e tive que lidar com  uma acusação: agora que você quer ler a bíblia? Se não tivesse acontecido isso você não teria tocado nela. ( lidar com os pensamentos do diabo e aproveitamento das emoções é uma luta enorme) Mais mesmo assim peguei e comecei a dar voz a minha fé inteligente, estava lá  Palavra de Deus e era ela que eu estava precisando.

No propósito da dona Vivi Freitas(é um que esta no blog dela de 100 dias para Ser O Testemunho, vale a pena conferir), o versículo do dia era: " Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, meu Pai o honrará." João 12: 26

Na situação que tinha me deixado daquele jeito eu estava servindo a Deus, mas não estava o seguindo de fato, porque quando fui confrontada com algo logo me entreguei a emoção, seguir a Jesus é fazer o que Ele fazia, e isso estava incluso a glorificar a Deus, não a mim. A esperar honra de Deus, não dos outros. E depois disso, a fé emotiva se foi e a fé inteligente estava ganhando força. 

Estou escrevendo esse texto, depois de muito tempo, para te dizer e te perguntar em que tipo de fé você tem estado?  Que tipo de fé você tem exercitado? Porque isso pode até te distanciar de Deus, por isso minhas filhas do Rei, reaja e viva a fé inteligente com base na Palavra de Deus, é o que Ele faria, é o que Ele espera que façamos 😊😊

Na fé inteligente, é claro rsrs :)

Comentários

Postagens mais visitadas