Um refrigério

Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.
Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente."
Isaías 40:6-8


É sempre bom voltar aqui com uma Palavra que possa te ajudar assim como me ajudou e alcançou. Desde que fui alcançada por Deus, desejo que Ele faça o mesmo na vida das pessoas. E o mais incrível é que necessito ser alcançada por Ele todos os dias, enfim.....bora pro texto 😊😊



Nessa caminhada da fé nem tudo é um mar de rosas. Não existe facilidades......existe paz, confiança em Deus, fé e todas as suas virtudes para nos sustentar. Não existem todos os dias bons e cheios das mesmas certezas antes. Existem lutas constantes nos pensamentos, uma guerra que ninguém vê, mas esta ai. Em nossas mentes.

Hoje ao me deparar com esse versículo, uma resposta de Deus para essa lutas, encontro uma paz e refrigério(um toque de Deus, em meio as guerras) e comecei a pensar o que seria essa erva. Que é a nossa carne e a flor do campo que é a beleza. A beleza da entrega a Deus, da simplicidade, de abrir mão da sua vontade pra fazer a de Deus, do encontro com Deus, das experiência com o Pai, do Primeiro Amor, algo tão bom que muitas vezes nem sabemos o que estamos vivendo. Mais com o tempo, o vento sobra......a beleza começa a não ser tão lembrada em nossas mentes, que se desviam e vão para duvidas, inseguranças, medos e etc :/

Sua carne não esta tão mais forte como antes....e assim seca-se.  Em meio a situações como essa seu coração sente. Sente medo, sente-se só, sente-se culpado. Sente-se incapaz, sente-se longe do Pai( é sempre bom lembrar que não devemos viver pelo o que sentimos, os sentimentos nos leva a situações que não nos fazem bem, não são todos porque existem alguns deles bons, mas em sua maioria ele traz um fato que nem sempre é verdade.)

O que fazer quando sua carne seca e as duvidas vem? O que fazer quando a beleza acaba e você não consegue se entender dentro de si mesmo?

A resposta esta sempre na Palavra de Deus que diz que isso realmente pode acontecer, mas que a Palavra dEle subiste para sempre! Ela é a nossa base, não aquilo que vemos, que sentimos ou até mesmo pensamos. Ela que nos levou ao encontro com o Pai, ela foi sua base....mesmo que vc se sinta seco, sem beleza nenhuma.......se firme na Palavra do Rei.

Olha o que é subsistir:


subsistir
si/
verbo
  1. 1.
    intransitivo
    conservar a sua força ou ação; perdurar.

    "apesar dos anos, subsiste cheio de energia"
  2. 2.
    intransitivo
    não ser abolido, suprimido, roubado ou destruído; restar, remanescer, perdurar.

    "um regulamento que ainda subsiste"
  3. 3.
    intransitivo
    manter-se vivo, continuar a existir; conservar-se, sobreviver, perdurar.


  4. 4.
    transitivo indireto
    prover as próprias necessidades; manter-se, sustentar-se.

    "subsiste de (com, por, através de) um pequeno pecúlio deixado pelo marido"
  5. 5.
    intransitivo
    fig. viver em condições impróprias e difíceis; morar, viver.

    "subsistem nos alagados e em outras terras impróprias"
  6. 6.
    transitivo indireto
    passar por (algo pernicioso ou letal) e sair vivo; resistir, sobreviver.

    "s. a tantos perigos"



Eu achei tão forte esses significados, não importa o que ocorre a sua volta, a Palavra de Deus resisti a tudo e todos. É ela o nosso guia, refugio e fortaleza.Ela resisti a dias maus, sobrevivi no deserto, conserva a paz, não pode ser roubada ou tirada, sustenta e ajuda..... Ela não muda conforme a situação, ela muda a situação. Ela nos muda! 

Comentários

Postagens mais visitadas