A videira

Resultado de imagem para videira imagens


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." João 15:1-8

Hoje pela manhã ao participar da reunião da igreja, essa foi a Palavra que Deus usou o pastor para falar com a gente. Eu ja tinha lido, meditado e escutado ela outras vezes, mas hoje ela veio para se encaixar em uma necessidade minha nesses últimos dias.

Tenho que resolver umas questões que as vezes elas parecem mais fortes do que eu. O meu foco vai para o problema, para os pensamentos, para os comentários de outras pessoas e não esta em Deus. Ou seja..... se o ramo, que sou eu, não estiver na videira que é o Senhor Jesus irei duvidar, ter medo, sentir receio e sentimentos ruins porque não estou nEle.

Minha situação precisa estar baseada na Palavra dEle, pois se eu permanecer nEle, assim como um ramo permanece na sua árvore, Ele estará comigo em todas as situações, as vezes sem perceber...acabamos mudando o foco e depositando nossa confiança no que achamos que sabemos ou no que estamos sentindo....ai acabamos não estando nEle. Ai seremos cortados, mas se permanecer nEle, Ele irá nos limpar de toda impureza.

Ano passado, ao esperar um ônibus , no local que eu estava tinha algumas arvores. Uma estava quase sem folhas e tinha me lembrando desses versículo, embora não fosse uma videira...aquela arvore estava totalmente ligada aos seus ramos. Não havia separação. Era uma coisa só. E fiquei pensando que assim como ela...eu deveria ser com Deus e com essa direção de hoje teve um complemento em que eu preciso estar nEle para ser uma com Ele.

 Preciso entender que independente da situação eu preciso estar ligada a Ele, pois com isso Ele me limpa, mas se em uma situação difícil eu me desligo da Palavra dEle, daquilo que Ele me prometeu....vou começar a duvidar, a ter medo, a me inclinar para os meus sentimentos e assim serei cortada, e não é o que eu quero e sei que você também não quer isso. Então....o que fazer? Devemos estar nEle e a Palavra dEle em nós, para sermos UM!


´É, eu sei, as vezes parece que não vamos aguentar, as vezes dá vontade de largar tudo e fugir, mas eu não sei que tipo de problema você tem enfrentado, mas eu te entendo, tem dias que as coisas não vão tão bem assim, tem dias que parece que estamos só, mas assim como nesse texto vc é um com ele. Fica firme nEle. Continue, eu acredito em vc, Deus acredita.

Comentários

Postagens mais visitadas