E esse desconhecido?

Resultado de imagem para garota sentada na escada tumblr

Certa vez, lá estava eu em um sábado sentada depois de uma longa manhã comprando roupas. Estava com minha irmã e de repente aparece uma mulher do nada jogando perfume no meu pulso e no da minha irmã, eu...que não sei disfarçar estava totalmente desconfiada, do nada alguém aparece e começa a falar com a gente, sou muita expressiva e enquanto  a moça falava, meu rosto não negou que não tinha gostado daquela abordagem rsrs e pra completar a moça ainda percebeu e comentou sobre a minha desconfiança.

Tudo isso me veio a memoria nessa manhã depois de meditar nisso:

"Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."João 10:2-5


Imagina se desconfiarmos de todas as vozes e pensamentos que não são do Pastor da mesma forma que me portei com aquela moça que apareceu do nada e que eu não conhecia? Seria demais, né?

Porque normalmente, sem perceber, somos bombardeados de pensamentos e vozes e logo estávamos conversando com aquelas vozes de duvida, de medos e carregadas de sentimentos, mesmo parecendo pensamentos estranhos a Palavra de Deus, estamos ouvindo a estranhos....ouvindo a voz do medo, de que não somos capazes, de que não iremos conseguir, de que nunca seremos curado, de que não irá conseguir um emprego e assim por diante. Mais essas afirmações são contrarias ao que o Bom Pastor diz, não é mesmo?

Por isso vale  a pena trazer em questão a que tipo de voz você tem ouvido? Será que você tem dialogado com estranhos? Ou tem escutado o Seu Pastor? Ou  a voz dEle esta tão baixinha que você nem consegue distinguir? Ser ovelha de Cristo é ouvir a Sua voz não ouvir aos medos, ja que Ele diz pra não temer. Ser ovelha e crer na cura já que Ele afirmou ser o Senhor que nos sara. Ser a ovelha é crer em uma vida prospera ja que Ele disse que daria uma vida abundante. Ouvir o Bom Pastor é caminhar com perseverança para salvação porque Ele vem.

 Para ouvi-Lo, é preciso conhecer a Ele. Será que você O conhece? Se sim, tem ouvido a Ele? Ou as distrações do mundo abafaram a Sua voz?

Que possamos em um mundo que as coisas precisam ser pra ontem, parar.....observar.... e ouvir a Ele. Creio que para Ele falar..precisamos nos calar, calar o que achamos, o que pensamos, o que nos falaram, os sentimentos e assim por diante. É como aquele texto da dona Núbia que coloquei aqui no blog...treinar o silêncio para ouvi-Lo. É um processo, que possamos caminhar para isso.



"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem" João 10:27


Comentários

Postagens mais visitadas