Santificação

Resultado de imagem para santificação tumblr

Sempre pensei muito sobre santificação, como seria se santificar e tudo mais. Das vezes que li a respeito a palavra separação veio pra me ajudar a  entender. 

 Pra vocês terem uma ideia o que mais gosto do templo de Salomão (na verdade, gosto de tudo lá hahaha, mas se fosse pra escolher... )  é o que esta escrito em cima do altar: Santidade ao Senhor. Sempre me remete ao temor, respeito e consideração. É o que Deus pediu que os sacerdotes do tabernáculo usasse. Mais um dia desses ouvi um áudio muito esclarecedor pra mim....

Quando ligamos santidade a separação podemos sem perceber levar a palavra a viver de maneira separada de tudo e todos a nossa volta, mas nem sempre isso é possível, até porque não podemos viver numa bolha. E vale lembrar o exemplo de Daniel aqui, mas aonde eu quero chegar é que: 

Santificar não é olhar os outros, mas olhar a si mesmo e reparar que tipo de sentimentos e pensamentos precisamos nos separar. Refere-se mais a nós mesmo do que os outros. 

Por exemplo, você esta numa roda de amigas e de repente alguma delas faz um comentário ruim de alguém  e você não comenta nada e tudo mais, mas na sua mente sem perceber e sem achar que estava errando você começa olhar essa sua amiga com maus olhos porque ela comentou algo sobre alguém.

 Não sei se consegui deixar isso claro, mas se eu olhar esse algo "errado" feito por alguém da minha volta também estarei errando. Por isso o santificar esta relacionado ao sentimento que eu tenho a respeito da situações e diante delas do que o que a outra pessoa fez de "errado", porque eu não consigo mudar o outro, somente  a mim.

Devemos nos separar de vontades, sentimentos, pensamentos, achismos e etc. Não querer separar pessoas, mas nos separar de tudo que de ruim vem de nós, para que assim possamos nos santificar para o Rei. Santifique-se. Conte com Ele, hoje e sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas