Como você esta sendo guiado? Pelo passado, pelo agora ou pela Palavra de Deus?



Resultado de imagem para tumblr garota meditando na biblia

"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o Senhor vosso Deus.
Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor."
Levítico 18:2-5

Ao meditar na bíblia Deus me mostrou essa passagem. Gostei tanto, fique pensando nela de uma maneira diferente. Pelo o que eu observo em Levítico, Deus esta ensinando a Israel. Em muitas coisas, como deveria ser...os sacrifícios, o que eles poderiam comer e muitas outras direções.

Eu creio que uma das razões dessas direções é que Israel tinha passado muito tempo no Egito, ou seja, os costumes, adorações, cultura e muitas outras coisas Israel observava e poderia até mesmo estar praticando. Mais nesses versículo vemos que Deus se mostra como Senhor deles a partir dali era a Ele que eles deveriam seguir e ainda é assim hoje.

O que me chamou atenção é que assim como Israel não deveria seguir as obras feitas no Egito, eles também deveriam tomar cuidado pra terra que Deus estava levando, pois lá e durante essa caminhada poderiam encontrar povos com ideais diferente do de Deus.

As vezes já nos livramos da velha vida e costumes e ao caminhar na fé não carregamos a ideia de que nessa caminhada também será apresentado diversas opções e obras pra nos desviar de Deus. Mais com esse versículo percebo que não devemos basear a nossa vida nas pessoas e nos costumes a nossa volta, não é porque alguém faz que devemos fazer também...percebi que a minha referencia deve ser unicamente em  Deus, em Suas direções. No Seu juízo e Palavra.

É na Palavra de Deus que devemos andar e ser orientado. Em toda nossa jornada é Aquilo que Deus diz que devemos seguir. 😊😊😊não aquilo que já vivemos ou até o que vemos a nossa volta agora. E sim no que esta escrito, no que Ele diz. Não sei se consegui deixar claro :/ mais mesmo que você não tenha entendio o que eu disse, espero que a Palavra de Deus te direcione. É ela o foco.....hoje e sempre.

Que direção você tem seguido? As obras antigas? Os lugares e pessoas de agora? Ou a direção de Deus, nos Seus estatutos, em Sua Palavra?

Comentários

Postagens mais visitadas