Vaso

Resultado de imagem para vaso nas mãos do oleiro tumblr

"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:1-6

Semanas atrás esses versículos me ajudaram muito. Eu tenho vivido uma nova realidade, novos momentos e novas questões o que me faz rever muitas coisas que eu estava fazendo e achava que tava bom, sem perceber....estava cheia do que eu ja tinha aprendido.

Ao ser contrariada por uma atitude minha eu tinha falado com Deus o seguinte: mais eu gosto de ser assim Deus( ainda mais porque tinha conhecido alguém parecido a mim), mas Deus me perguntou algo: Você não é um vaso? Um vaso de honrar?Um vaso de barro....

Essas perguntas me trouxeram na memoria sobre um versículo que tinha meditado anos atrás... em que falava que numa casa não tem só utensílios de ouro ou prata, mas também de madeira e etc....objetos pra honra e outros pra desonra. Naquela época tinha dito a Deus que queria ser um objeto de honra e com isso falando com Deus comecei a pesquisar sobre o vaso de barro.

Encontrei em Jeremias essa passagem e vi Deus falando mais ainda comigo. Como vaso, estamos na mão do oleiro que é Deus e conforme Sua vontade...somos conduzidos e moldados na maneira que Ele direciona. Na maneira que Ele quer. .....as vezes seremos quebrados, as vezes mudaremos de forma e nos tornaremos o vaso que Ele quer. Da forma que Ele quer... " ...tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer..."  Não o que queremos ou achamos bom, mas conforme Ele quer, como Ele direciona. Não é o vaso que decide a forma ou aonde ficará, mas o oleiro e somos vaso..... 

Depois de tudo isso eu disse a Deus: Mais e se eu perder minha essência Deus? Se eu ouvir o que falam e mudar demais? Deus me disse mais ou menos isso: O vaso pode mudar de forma, mas não deixa de ser barro. 

Estou em processo, estou aprendendo, mudando pensamentos, sendo moldada, mudando de achismos, mudando a maneira que faço algo ou o que eu achei que ja sabia.... E isso doí. mexe com o orgulho e com a gente mesmo. Mais como vaso de barro estou nas mãos do Oleiro e como um vaso não se forma sem o oleiro... Assim eu não me forma sem Deus 😊😊😊



"...Mas tenho um pedido Senhor \ Não me deixe só nesse processo \ Eu não suportaria \ Sem Te ter por perto \A obra depende do seu criador \ Eu sou apenas barro \ Pode me moldar...."

Comentários

Postagens mais visitadas