Viva o seu propósito

A imagem pode conter: texto
"Não compare sua vida com os outros. Não há comparação entre o sol e a lua, eles brilham quando é a hora deles."

Tenho um blog que gosto muito que é o da Estudante Blindada(vale a pena ver), através dele pude conhecer a Quel, escritora e autora dele. Fofa demais rsrs ai comecei a seguir ela no insta também e uma coisa que ela constantemente fala é sobre: Viver o nosso propósito.

E nessa semana estava pensando sobre isso. Na terça feira, no feriado, ao me encontrar com um grupo de pessoas fomos orientadas a fazer certa atividade. Eu fiquei em uma e uma outra moça em outra. Apesar de ser a mesma atividade, era situações e objetos diferentes...o que  caracterizava que um parecia mais fácil que o outro. E no decorrer foi feitos diversos tipos de comentários sobre essas diferença e tudo mais, o que caracterizava que a que tinha pego o "mais difícil" podia se justificar do porque disso e aquilo.

Onde quero chegar com tudo isso? rsrs então...depois desse ocorrido fiquei pensando nessa frase da Quel em que cada pessoa tem seu propósito. Ela constantemente fala: Viva o seu proposito. Ou seja, o propósito é de cada um.  Então um fato de uma receber algo mais "difícil" que o outro não é porque é melhor ou pior, mas que o propósito são diferentes e aquela situação ajudará as pessoas envolvidas lá na frente. Talvez essa que teve um maior desafio poderá usar o que aprendeu através dessa experiência algo que nem ela imagina, talvez um aprendizado ou uma preparação lá pra frente como já foi falado.

Outro fato que ocorreu no mesmo dia foi que eu fui ver o filme "Nada a perder" e ao ver toda história eu ficava pensando: Que fé essa do bispo eu até disse que seria bom mostrar um pouquinho da fé que ele demostrava e Deus me fez lembrar dessa frase da Quel e me disse mais ou menos assim: Aquele era o propósito do bispo, viva o seu.

Ou seja, não se compare, não se justifique porque o seu é mais fácil ou difícil... porque as diversas situações na nossa vida é pra vivermos o nosso propósito não o do outro. E cada um tem o seu. Isso é incrível. Faz olhar a nossa volta contra qualquer tipo de sentimento de comparação, inveja, competição e etc e olhar pro próximo pensando: Aquele é o propósito dele, preciso viver o meu.


Ps: não to julgando a situação que ocorreu com a moça, mas aquilo me levou a esse texto rs e me fez a olhar cada um vivendo o seu propósito,quando dirigido por Deus e quando nos entregamos a Ele. E ai? Ta vivendo o seu propósito? Aquele que Deus esta te mostrando?

Ps 2: Também não estou dizendo que não devemos observar os exemplos de fé a nossa volta como por exemplo o Bispo Macedo e demais homens de fé que encontramos na bíblia.

Comentários

Postagens mais visitadas