Diário da Caminhada #5

Resultado de imagem para céu nublado tumblr

O tempo fechou por aqui, estava chovendo todas as manhãs depois da última caminhada registrada, mas hoje finalmente a chuva cessou. O chão ainda estava molhada e o número de pessoas caminhando dava pra contar em uma só mão no inicio que cheguei pra caminhar. 

Depois de um tempo caminhando observo o céu, muitas vezes remetemos o dia bom aquele de sol, com o céu azulzinho e desconsideremos quando as nuvens o cobrem e o deixa  "pesado", o mesmo ocorre na nossa vida. Quando tudo esta bem, é maravilhoso, mas quando o tempo "fecha" não conseguimos ver beleza e até mesmo segurança. Mais Deus me fez ver o dia nublado e chuvoso é necessário, pra nossa saúde e ainda numa cidade como São Paulo.

Esse tempo assim junto com a chuva trás água, tão importante pra nós, pros reservatórios, pra consumo, pros agricultores e pra muitas das atividades.

Ela limpa o ar, mas quando chove ninguém gosta muito. Porque é complicado sair de casa em um dia assim, porque as vezes tem que se desfazer daquela passeio na praia ou em um local aberto.

Mas ela é necessário. Assim como a chuva é necessária, assim é passarmos por momentos difíceis e que não gostamos muito, é necessário. Sei que não é fácil, mas é necessário.

Guarde isso: É necessário, embora pareça que não, é necessário, você irá ver. 

Comentários

Postagens mais visitadas