Diário da Caminhada #6

Resultado de imagem para arvore com vara seca


Ontem eu também tinha ido caminhar. mas confesso que estava agitada com uma situação e não consegui me concentrar da maneira que deveria, mas hoje ao acordar pela manhã pensei seriamente se eu deveria caminhar e fui.

Tinha muito que falar com Deus, mas o que entendi hoje e isso se refere até ontem....não somente eu que devo falar com Ele. Ele fala também e preciso me calar quando isso ocorre. É como em um relacionamento...não é somente um que fala e diz o que quer....o outro precisa parar pra ouvir também.

Mais o assunto que ouvi dEle tem a ver com esses versículos:

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos."
João 15:1-8

Teve um dia nessas caminhada que falei das folhas e flores que precisam cair e também que a Palavra de Deus precisa permanecer em nós. E ao lembrar desse versículo Deus me remete a um fato....quando vem o vento, a chuva ou quando é a hora as folhas e flores caem....e o que fica é a árvore e suas varas.

No momento que fica sem as flores e folhas.....elas não parecem tão bonitas ao se comparar com ela toda florida, mas assim como já falamos é necessário esse processo.

O que permanece é a árvore e as varas, e ao remeter a esse trecho da bíblia podemos considerar que pra nós, como vara, permanecer precisamos estar nEle. Estar na Palavra de Deus.

Não podemos ser levado com o vento das dificuldade porque se a vara sai da árvore....já era. Mais se ela permanecer mesmo sem toda sua beleza coberta de flores e folhas por um tempo......quando esse momento passar irá surgir com toda sua força e beleza. Porque ela permaneceu.

A palavra de hoje é: Permanecer. Permanecer em Cristo. Mesmo sem toda beleza no deserto. Se você permanece nEle, com a Palavra dEle em você, você irá florescer.

Você tem permanecido nEle? 

Comentários

Postagens mais visitadas