Diário da Caminhada #11

Resultado de imagem para menino soprando tumblr

A caminhada hoje foi em torno de algo que tem me preocupado e que eu já até tinha orado e orado, mas estava lá...me causando preocupação e ansiedade. Depois de sentar para conversar e ouvir a Deus eu me lembro de um versículo que tinha lido dias atrás:

"Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." Salmos 55:22

Os cuidados seriam os medos e preocupações que vem pra nos assustar e colocar para baixo. Entendi que tudo o que deixava preocupada deveria entregar pra Deus. Mais depois de ler esse versículo eu descubro um outro em números.

E tenham cuidado da sua guarda, e da guarda de toda a congregação, diante da tenda da congregação, para administrar o ministério do tabernáculo.  Números 3:7

A palavra cuidado entra nos dois versiculo, mas nesse ultimo caso entendi que devemos ter cuidado com as coisas de Deus, em obedecer aquilo que no orienta e pra completa hoje pela manhã leio isso:

"Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá." Deuteronômio 4:1

Esses versículos me levaram a pensar em algo muito importante....ao entregarmos os nossos cuidado(medos e preocupações) estamos obedecendo a Palavra de Deus e lançando sobre Ele os nossos cuidados, mas não podemos esquecer de o que devemos cuidar é das coisas de Deus, em obedecer a Ele. E que diante de algo que nos da medo, Ele diz pra não temer....quando eu pratico isso, eu estou cumprindo o que Ele nos orienta.

As vezes a nossa preocupação ocupa os nossos pensamentos e sentimentos, e esquecemos de cumprir o principal que é a Palavra de Deus. Sei que as dificuldades vem e querem nos parar, mas hoje eu quero te convidar a ter seus cuidados em obedecer o que Deus diz, em fazer o que Ele nos orienta.

Os seus cuidados devem ser em obedecer o que Ele diz. Vc tem cuidado disso?







Comentários

Postagens mais visitadas