Qual é a sua história?

Resultado de imagem para tumblr oculos menina

Certo dia estava lendo para uma criança um livro. No livro contava historias de crianças que descobriram um óculos que ao colocar ele poderiam conhecer a historias dos objetos: cama, pente, até dos próprios óculos e etc. Muito interessante descobrir como cada coisa foi inventada, confesso que fiquei surpresa com tudo o que aprendi e li.

Eu e essa criança começamos contar uma pra outra as nossas historia e depois fiquei pensando que não deveríamos fazer o mesmo com as pessoas a nossa volta. Não digo sair por ai e contando a nossa historia pra todos 😅😅, mas  como esse óculos podermos olhar ao próximo com um olhar diferente. Sabendo sempre que cada um tem sua historia e não cabe a nós, as vezes, tomarmos uma decisão precipitada que não se deve tomar sobre o outro porque não o conhecemos, não conhecemos sua historia.

E pode até ser que você conheça algo sobre a pessoa, mas talvez não sabe o motivo dela agir assim, do porque ela diz isso ou aquilo. Não sabemos, mas nem estou garantindo que teremos acesso a essa informação, mas cabe a nós um olhar de misericórdia e sem julgamento.

Sei que parece mais fácil falar do que fazer, mas que possamos de alguma maneira nos esforçar para isso. Eu me incluo nisso. Que possamos juntos olhar o nosso próximo sempre pensando: Qual será a historia dela? Não por curiosidade, mas para que praticamos o amor e misericórdia.

Comentários

Postagens mais visitadas