DIÁRIO DA CAMINHADA #19

Resultado de imagem para viver no presente

Ao conversar um pouco com Deus e andando um pouco percebo que passei grande parte lembrando sobre o passado. E ao olhar minha volta e notar o que me rodeia percebo que por ficar olhando o que ocorreu me impede de viver o agora. 

Quando falo isso não me refiro que não devemos planejar ou mesmo analisar o que passou e aprender, mas me fez ver que o presente é o que temos. 

Um dia de cada vez. Deve ser vivido, não para fazermos nossa vontade, mas sim a de Deus. De pensar e analisar o nosso presente. Tudo passa. Tudo mesmo. Então vale a pena se olhar e ver se você tem vivido o que esta no seu presente. Não temos mais em nossas mãos o que passou porque passou. O que irá vim depende do que estamos fazendo nesse presente. Talvez esse presente seja se cuida e se amar. Seja perdoar alguém que te machucou no passado e assim por diante.

Uma outra questão é que ao voltar da caminhada com minha mãe observo o novo parque com mudas de arvores e nelas tinham uma apoio para que elas não morresse. Até suas raízes penetrar de maneira concreta o solo, será necessário eles.

 Me fez pensar que podemos ser apoio a alguém ou precisamos do apoio de alguém também.  Ou como aquelas arvores precisamos de Deus ao nosso lado. Nos estabelecendo e ajudando no nosso crescimento. Creio que Ele não quer ser apenas esse apoio. Ele que ser um conosco. Como a videira e os ramos 😊


O que você tem vivido nesses exato momento? Você tem estado no presente realmente ou no passado? O que o presente te pede hoje? O que Deus te pede agora? É esse presente que você tem. 

Comentários

Postagens mais visitadas