Emoções

Resultado de imagem para tumblr emoções

E aqui estamos nós....confesso que de uns tempos para cá, cada vez mais ando pouco por aqui. E mais do que os textos publicados....isso faz bem para mim mesmo. Enfim, lá vamos nós....

Me vi cercada de emoções, confesso que isso tem acontecendo com uma certa frequência, mas do que o normal. O que é ruim.

O que nos ocorre são sinais, seja até mesmo uma emoção. Sabemos que não devemos ser guiadas por elas, mas são tão presentes no nosso dia a dia que as vezes estamos sendo guiadas por elas e para agradar elas. Pode ser algo sutil, mas que a todo momento estamos alimentando.

Seja uma vontade de não orar, seja uma vontade de passar horas vendos videos do youtube ou filmes e assim por diante. Somos cercados de emoções e vamos seguindo sendo dirigidas por elas.

Depois de sentir muito uma coisa e começar a falar com Deus sobre isso, vi um vídeo do bispo Macedo onde ele falava sobre as emoções, Ele disse que todos sentiram bem ao entrar no Templo naquele dia, mas que aquilo não afetava quem eles estavam sendo até ali. Não importava o sentir bem, mas sim uma vida que foge do pecado e do erro. Uma vida obediente que não esta ligada ao que você sente, seja na igreja, seja em oração ou até mesmo quando chora.

Como um estalo olhei para mim e notei que sem perceber os sentimentos aparece e logo estamos sendo levadas por eles para fazer sua vontade que é contraria a de Deus.

Mais nos podemos dominar ele, escolher não fazer o que eles nos orienta. Notei que mais valia a obediência em fazer a vontade de Deus(mesmo sem sentir nada ou até sem vontade) do que um "sentir bem" em uma oração que esta imundada por emoções.

As emoções são tão perigosas, muito perigosas. Elas não devem ser o termômetro da nossa vida com Deus ou das nossas orações, mas sim a fé. A fé seguida de uma obediência a unica Palavra que devemos realmente ouvir e praticar: a Palavra de Deus!


Eu queria escrever esse texto com musica. Não que seja errado, mas notei que as musicas também nos leva a isso, a emoção e o sentir. E como a obediência a Deus é o que realmente vale, aqui estamos nós. No silêncio dessa noite, mantendo as emoções lá embaixo e a fé em alta. 

Comentários

Postagens mais visitadas