O Pão

4 receitas de comidas inspiradas na novela Os 10 mandamentos ...

Nesses últimos dias uma historia me cerca. rs
A historia de Elias tem feito parte dos meus pensamentos nesses últimos dias. Eu  ja tinha escutado em pregações na igreja, mas nunca tinha parado para meditar em cada palavrinha. Confesso que sou grata a Deus pelos ensinamentos que Ele tem me proporcionado. Além dos conhecimentos...Ele tem me mostrado Quem Ele é.

Algo que eu queria dividir é sobre uma passagem em que ele fugindo da Jezabel foi para o deserto. Elias temia, podemos notar que embora mostrava-se corajoso e ousado pelos feitos através de Deus....ele era humano. Como eu e você. Mais o que iremos focar aqui é que a bíblia diz que em um certo momento um anjo apareceu e falou para ele comer. No meio do deserto Deus estava o sustentando.

Elias comeu e deitou novamente e mais uma vez o anjo do Senhor fala para ele comer porque terá um longo caminho(é possível meditar nessa passagem em 1 reis 19: 1-8).

Aquele alimento sustentou Elias por 40 dias e 40 noites. Fiquei pensando que alimento faz isso? Nos alimentamos agora e depois de algumas horas logo estamos com fome. É claro que no caso de Elias aquele pão foi Deus que deu e recebeu força por aqueles dias. Mais gostaria de levar isso para a questão espiritual sobre o alimento que vem de Deus. Que nos podemos também ter acesso hoje : Sua Palavra.

Ela tem o poder de nos sustentar pela a nossa jornada aqui na terra até o céu. Podemos comer desse Pão todos os dias e recebermos força de Deus.



Comentários

Postagens mais visitadas